quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Lista de discussão e E-mail

  
 

        A Lista de discussão consiste em criar um endereço eletrônico,é uma forma de se comunicar com um determinado grupo de pessoas onde todos que estão participando da lista podem discutir e debater aquele assunto via e-mail, basta apenas se cadastrar em um desses servidores gratuitos.
       Em relação a segurança do E-mail, vale destacar que essa ferramenta não possui nenhum lacre que conste se o e-mail foi interceptado ou lido, pois ainda não descobriram uma forma de solucionar esse problema.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Confiável


  

     A Wikipédia é uma enciclopédia virtual, que possui um grande acervo de informações sobre qualquer assunto,  onde qualquer pessoa pode postar o que quiser desde que seja verdadeira. É um site confiável, pois, existem pessoas responsáveis por averiguar a autenticidade do assunto. Indicaria a qualquer aluno ou pessoa, pois está em constante modificação e atualização.

Wikipédia

 

Eva Furnari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Biografia

Sua família mudou-se para o Brasil em 1950, quando Eva tinha dois anos. Cresceu na nova pátria, formando-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, e a partir de 1976 dedicou-se inicialmente a livros com ilustrações, sem texto.
Como autora infanto-juvenil e como ilustradora recebeu o Prêmio Jabuti , nos anos de 1986, 1991, 1993, 1995, 1998 e 2006.
Em 2002 foi escolhida para ilustrar a reedição de seis livros da obra infantil de Érico Veríssimo.
A obra de Furnari, composta essencialmente de pequenos livros, é uma das mais profícuas na Literatura infantil brasileira atual. Como a própria autora revelou, numa entrevista [1], a ilustração precedeu a produção literária - mas foi nesta última que veio efetivamente a se destacar.
Agora completando 62 anos pretende não parar nunca de escrever.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Eva_Furnari

Direitos autorais

 
Reproduzir textos originais sem autorização, omitir o autor, não indicar o link para reportagem veiculadas em outros sites, ou ainda, copiar apenas trechos do trabalho alheio pode resultar em processos judiciais e em indenizações.
Copyright x copyleft.

“ enquanto o copyright é visto pelos mentores originais do copyleft como uma maneira de restringir o direito de fazer e distribuir cópias de determinado trabalho uma licença de copyleft usa a lei do copyright de forma a garantir que todos recebam uma versão da obra possam usar, modificar e também distribuir tanto a obra quanto suas versões derivadas. Assim de maneira leiga, pode-se dizer que copyleft é o oposto de copyright.” (LEMOS; JUNIOR, p. 3)

De qualquer forma, seja a informação pública ou privada, toda vez que utilizamos material retirado de sites ou de outras mídias devemos citar a fonte para isso recorremos as normatizações da Associação Brasileira de normas técnicas (ABNT).
           Os elementos essências para referência são: autor, título, local, editora, data de publicação, designação específica e alcance